Prezado Danilo Gentili,
Aproveito sua infeliz piada...aliás, infeliz é perguntar se é filha, a esposa de um empresário que lhe é apresentado...o que vc fez não foi um lapso, nem uma infelicidade, foi um ato de irresponsabilidade.
Formadores de opinião, líderes, personalidades de destaque numa sociedade tão carente de boas figuras, tem uma responsabilidade sem igual. Vc falhou no papel que ocupa como formador de opinião.
Eu adoraria que a vida fosse uma grande piada, mas não é. Penso assim porque cresci ouvindo meus avós contarem como sobreviveram ao Holocausto.
Meu avô tinha 7 irmãos e viu todos serem assassinados ao chegar em casa e se esconder para não ser notado. Viu seu irmãozinho de 6 meses ser rasgado ao meio pelos nazistas e depois seu pai ser despido e andar até um lago congelante com as mãos na cabeça para então tomar um tiro na nuca de um nazista.
Já minha avó estava num trem...sim, o tal do trem que vc mencionou na sua piada comparando com o trem do metrô e os velhinhos de Higienópolis...o trem seguia, por acaso, para Auschwitz. Minha vó, heroína, pulou do trem junto com 2 irmãos, foi baleada nas pernas, e mesmo assim correu...correu para a vida....e não foi nada engraçado....NADA ! Depois disso ela viveu anos num buraco feito como bunker, debaixo da terra, comendo oq poloneses bons traziam, ou terra mesmo na hora do aperto.
Meus avós chegaram no Brasil e passaram fome. Muita fome. Meu avô morava no Meyer no Rio de Janeiro e batia de porta em porta vendendo alfinetes, tecidos, etc...não sabiam português, mas aqui se restabeleceram, e ajudaram o país a crescer. Com sangue, suor, lágrimas e muitos traumas do Holocausto, viram a família florescer e crescer. Minha mãe casou com um paulista e veio morar em São Paulo. Primeiro no Bom Retiro, depois em Perdizes e então em Higienópolis. Afinal Higienópolis concentrava boa parte da comunidade já há 10 anos atrás.
Mas vou contar algo inacreditável : NÃO MORAM SOMENTE JUDEUS EM HIGIENÓPOLIS ! E principalmente, das 3500 assinaturas colhidas contra a construção do tal metrô que tanta repercussão deu, muitas eram de descendentes de italianos, espanhóis, japoneses, árabes, franceses, cristãos, protestantes, muçulmanos, ateístas, e por aí vai...
Nunca fui dessas pessoas histéricas achando que em cada esquina tem um anti semita me olhando, nem nunca perdi meu tempo escrevendo pra ignorantes.
Danilo, eu perdi meu tempo escrevendo pra você...e sabe por que ? Porque fiquei com dó. É verdade, fiquei com dó do seu erro, da sua falta de responsabilidade. Portanto Danilo, me coloco à sua disposição caso precise de uma força ! Imagino que em algum momento vc chegou a se sentir péssimo. Imagino que deve ter sofrido fortes pressões da Bandeirantes por conta dessa...digamos....FALHA !
E depois teve que escrever qq coisa no twitter pra se redimir publicamente com a comunidade judaica, limpar a barra com os patrões, situação um tanto quanto constrangedora para um formador de opinião !
Mas Danilo, fica frio, a vida continua....amanhã vc vai estar lá, invencível no CQC, brilhando, fazendo sucesso, as pessoas vão esquecer dessa sua falha....mas saiba de uma coisa, cada vez que eu olhar para uma foto de um trem indo pra Auschwitz vou lembrar de vc !
Boa sorte