domingo, 12 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS MACABRO ?



Depois de passar praticamente 28 'dias dos namorados' da minha vida sonhando com o homem certo, eis que há 12 não tenho mais esse problema...CASEI com meu eterno namorado...mesmo sem nunca ter namorado com ele...mas isso é outra história !


Voltando ao ponto...existiria dia melhor da semana prá cair um Dia dos Namorados do que um DOMINGO ?  É melhor que sonho encomendado por Hollywood. Domingo de sol, acordando a qq hora da manhã...tomando café juntos numa padaria charmosa do bairro, seguindo com o cachorrinho pro Parque do Ibirapuera prá passear de mãos dadas, deixar o cão correr sem coleira e sair correndo atrás dele e os 3 cairem juntos na grama se matando de rir...depois o almoço em casa com flores na mesa, feito pelo homem da casa...sem louça suja, com a comida saindo cheirosinha do forno prá mesa lindamente montada na saleta..e então ela leva as mãos ao rosto com um sorriso e olhar de emocionada ! E o pôr do sol de domingo ?? Tomando água de côco do mesmo côco, assistindo ao sol cair...e por aí vai....MASSSSSSS DIA DOS NAMORADOS, CASADA, NO DOMINGO, DEPOIS DE ALGUNS ANOS E FILHOS, TALVEZ TENHA UM OUTRO ROTEIRO !







6 da manhã escuto uma tossizinha vinda do quarto dos meninos...era certamente o meu pequeno de 2 anos que ACABOU DE SAIR DO ANTIBIÓTICO E INALAÇÃO...me finjo de morta prá ver se ele adormece de novo e eis que funciona. A cada 15 minutos mais algum barulhinho até que umas 15 prás 7 decido levantar antes q ele comece a gritar e acorde o irmão e as irmãs. Levo ele rapidamente pro MEU quarto e coloco ele na MINHA cama ao lado do papi, saio correndo prá cozinha prá preparar a mamadeira de leite antes q ele levante naquele frio prá vir atrás de mim. Volto correndo pro quarto e ele fala 'qué mamá'. Aiiii que fofo ! Cubro ele com meu cobertor e ele mama todo o leitinho. Deito ao lado dele e começo a fazer carinho olhando emocionada praquela carinha doce...de repente ele começa a tossir e em 3 segundos sinto uma enxurrada quente na minha direção...e lá sei foi camisola, lençol, colchão...AFINAL, NÃO BASTA VOMITAR, TEM Q VOMITAR NA CAMA DA MAMI ! E assim começa meu domingo de Dia dos Namorados...peço pro meu amado marido segurar o menino pelos bracinhos prá q eu possa puxar o pijaminha dele pingando aquele troço fedido antes q o estrago fosse maior...me lavo, limpo o chão, tiro a roupa de cama, lavo o colchão e estamos prontos prá começar a MANHÃ !


Coloco a mesa do café da manhã...nada de padaria de bairro charmosa...uso descartáveis q é prá não começar a acumular louça. A turminha vai acordando e vamos então juntos arrumando camas, quartos, banheiros, nisso já são umas 9 e meia e eu ainda não me troquei...então depois de tudo terminado dou um grito : AGORA VOU ME TROCAR ! Fecho a porta do quarto quase q como se tivesse entrando num spa...afinal teria 15 minutos inteirinhos só prá mim...


Passados 10 minutos e meio escuto gritos na sala, saio correndo, cato minhas coisas, coloco todos no elevador e dou um grito pro maridão...passo logo mais prá pegá-lo pq senão vão todos se matar ali mesmo. Levo o do meio prá escola (sim, ele tem aula de domingo), levo a do meio prá uma atividade com as meninas da escola q era das 10:30h às 13:30h, e fico com 2 no carro, a mais velha e o mais novo. E lá vamos nós buscar o PAPI ! Enquanto isso o sol de domingo brilha cada vez mais !







E então vamos nós, unidos e felizes entregar os potes do creme de Moracconoil  que a mami aqui vendeu ! Endereços anotados com todas as referências, o papi pergunta se a mami sabe onde é e, obviamente, a mami diz que sim. Mas eis que chegando à região percebo que não sabia tão bem, e algo q deveria durar 15 minutos, durou...45 ! Quando olho pro relógio já são quase meio-dia...então sugiro que meu marido volte com o pequeno prá casa prá dar almoço prá ele e eu vou com a mais velha pro WALMART fazer as compras do mês pq já tá faltando desde detergente até papel higiênico em casa...e assim fizemos.







Seguimos eu e minha primogênita para o super. Bom, já que to no WalMart, aproveito e falo prá ela pegar um carrinho tb, dai já compro as bebidas do Shabaton da Aish, e tb faltam fraldas pro pequeno e etc, etc, etc...Mas como sou rápida, em 25 minutos todas as compras estavam feitas, olho pro relógio orgulhosa e falo prá ela q podemos seguir pro caixa. Ah, os caixas do WalMart no domingo do Dia dos Namorados estavam com filas quilométricas...QUERIA CHORAR ! Eu com 2 carrinhos lotados, queria largar tudo ali e correr pro carro ! Mas não teve jeito, decidi encarar. Fiz uma avaliação de qual das filas poderia ter a chance de andar mais rápido e escolhi a que achava que andaria mais devagar, afinal, nessas horas sempre impera a LEI DE MURPHY !  35 minutos depois, chegou minha vez....olhei prá cara da moça do caixa e perguntei : será q não tem ninguém prá me ajudar a empacotar ??? pago qq coisa... Então ela rapidamente chama uma pessoa que chama outra e que finalmente chama o rapaz. Quando então vejo que atrás da gente na fila estavam 2 mulheres queridas e amigas...ai que bom ver gente conhecida naquele mar de filas...e então elas se solidarizam comigo e com minha filha e com aqueles 2 carrinhos até a tampa...e COLOCAM A MÃO NA MASSA...incrível solidariedade em pleno domingo de sol do Dia dos Namorados...Mas esqueço de tudo quando vejo os dígitos no caixa...nem penso sobre o assunto, saco meu HIPERCARD, fecho os olhos, respiro fundo, faço uma reza e assino a nota ! Finalmente vou dar a tal da gorjeta pro rapaz q me ajudou a empacotar...abro a bolsinha e...VEJO Q ESQUECI O DINHEIRO EM CASA...não tem nada, nem dinheiro grande nem pequeno, nem moedas, nem moedinhas...minha amiga vê meus movimentos de desespero e pergunta se preciso de algo e eu digo, será q vc tem 2 reais ? Aiiiiiiiiiiiiiiii odeioooooooooo isso ! Mas antes isso doq ficar com cara de caloteira pra mulher do caixa e pro rapaz. Tudo resolvido saio voando pro carro....afinal já são quase 13:10h e fiquei de pegar a minha filha na atividade as 13:30h.


Decido ir prá casa antes, colocar o pequeno prá dormir. Chego em casa e percebo que não tem almoço ! Corro pro freezer e avisto um frango congelado que sobrou de um Shabaton que devo ter feito uns 2 meses atrás...olhei prá ele, ele prá mim e decidimos que era a hora certa prá sair do freezer. Enquanto isso o resto da equipe arrumava a mesa....com descartáveis, é claro ! Papi teve um chamado então saio prá buscar aquela filha que faltava. Volto e...SIRVO O  ALMOÇO ! Chega então a hora de buscar o filhote na escola...enquanto isso o marido descarrega as compras...saio voando e chego a tempo de ele não ser o último e entrar no carro reclamando. Como dou carona prá alguns amiguinhos....ele nunca seria o último sozinho, mas tudo bem...






Chego em casa e lá estão algumas amiguinhas da minha filha mais velha...CLARO, lembrei...elas tem uma festinha de aniversário da amiga da classe e eu fiquei de levar TODAS !! Uhuuuuuu ! Lá vamos nós...deixo meu menino, ajudo minha filha a escolher a roupitcha, a fazer o penteado, dou um grito e lá vamos nós...pegar mais uma amiguinha que ficou faltando...UHUUUUU ! E a festinha é lááá depois da 9 de julho, e eu decidi ir pela subidona do Pacaembu...mas não sabia que hj, DOMINGO DO DIA DOS NAMORADOS, tinha JOGO DO CORINTHIANS NO PACAEMBU.....uhuuuuuuuuuuuuuuu !
Bom, não preciso dizer q entre levá-las e chegar em casa de novo já era mais de 5 da tarde....daí lembrei q meu pequeno tava precisando de um cobertor maior...sai correndo pro Shopping comprar uma manta maior prá ele...e cheguei de novo em casa quase 6 da tarde...ou seja, TINHA Q SAIR PRÁ BUSCAR MINHA FILHA E AS AMIGAS NA FESTINHA. E lá vou eu....PELO PACAMEBU....ESQUECI DO JOGO DE NOVO...tudo bem, peguei a saida dos torcedores....chego ao meu destino, minha filha vem correndo pelo portão do prédio da aniversariante e pergunta : MAMI, A FULANA E A CICLANA TAMBÉM PODEM VIR COM A GENTE ??? Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro filha, manda todo mundo entrar....UHUUUUUU !


Depois de entregar todas em suas respectivas casas, adentro a minha própria casa às 19:30h...ok, hora do banhooooooooo. As meninas vão primeiro enquanto arrumo os uniformes prá amanhã...elas saem do banho e meu marido se oferece prá secar o cabelo delas...O AUGE DO ROMANTISMO nesse Dia dos Namorados !





Quase 8 e meia da noite e vou dar banho no pequeno...mamadeira pronta...lá vamos nós pro momento MARY POPPINS ! Mami no quarto escuro, dando mamar pro filhotinho...simplesmente ACABADA ! Saio do quarto e escuto meu marido contando histórias prás crianças na sala...observo de longe, prá não ser notada. Estão todos sentados no sofá, olhando atentamente o pai contando uma história emocionante...aqueles olhos que não piscam, e meu marido colocando toda emoção e interpretação nas palavras....


ENTRO NO MEU QUARTO, SENTO NO COMPUTADOR, ABRO MEU FACEBOOK E TENHO VONTADE DE ESCREVER PRÁ TODOS QUE ESTÃO LÁ : meus queridos, a vida não é fácil prá ninguém, cada um com seu pacote...mas quem reclama perde a grande oportunidade que ganhamos uma única vez...a oportunidade de desfrutarmos de momentos simples porém mágicos, que não voltarão nunca mais...TEMOS QUE CELEBRAR TODOS OS DIAS DO ANO O 'DIA DA REALIDADE', PQ DOS SONHOS NÓS ACORDAMOS...MAS A REALIDADE É ETERNA !

Um comentário:

  1. uhhhhhhhhhhhh, simples assim: sensacional! Grande Stella que sempre nos ajuda a ver o mundo como ele é. Bom D+.

    ResponderExcluir