Se vc gosta de baseball vai amar "MONEYBALL" (título original em inglês)...e se vc não gosta de baseball mas entende que a vida é um jogo...tb vai amar ! É o típico filme valorizado por aqueles que não temem mergulhar em uma reflexão sobre em que ponto perdemos o jogo da vida e em que ponto retomamos a vitória !
Quero então ressaltar algumas mensagens que o filme passa, porque além de tudo, a história é baseada em fatos reais. Um parênteses : se vc não sabe o que é coaching, esse filme traça um reatrato perfeito do que significa um processo de coaching na vida de uma pessoa.
Durante os 133 minutos de 'Moneyball', o que pude captar de ensinamentos foi :
- O SEGREDO PARA O SUCESSO É VC ACREDITAR NO QUE ESTÁ FAZENDO MESMO QUE SOE A COISA MAIS LOUCA DO MUNDO, MESMO QUE PAREÇA ESTAR NADANDO CONTRA UMA CORRENTEZA NATURAL !
- NÃO EXISTE UM BOM OU UM MAU JOGADOR NESSA VIDA...EXISTE SIM UM JOGADOR MOTIVADO, INCENTIVADO, OUSADO E QUE PLANEJA ESTRATÉGICAMENTE SEUS SONHOS E OBJETIVOS !
- TODO MUNDO NESSA VIDA SÓ PRECISA DE UMA CHANCE !
Além disso existem duas mensagens ditas literalmente no filme que me tocaram profundamente :
- a primeira diz 'quando vc acredita nas suas decisões, não precisa sentir que deve explicações a ninguém !'
- e a segunda é 'todos nós ouvimos um dia que não podemos mais jogar como crianças, e isso pode ser aos 18 anos ou aos 40 anos, não importa !'
Adoraria escrever aqui linhas e mais linhas fazendo diversas análises dos personagens e passagens. Mas prefiro deixar espaço prá que vc vivencie e sinta onde 'O Homem que Mudou o Jogo', pode mudar sua vida !!
BOM FILME E BOA REFLEXÃO !
*obs : PRÁ VC QUE VAI ASSISTIR AO FILME LEGENDADO (todos, claro...), POR FAVOR, EXCELENTE LETRA DA MÚSICA, PRÁ RIR E CHORAR...prestem atenção AND JUST ENJOY THE SHOW :
http://www.youtube.com/watch?v=BTHeZyOL0aw&feature=related
'e quem foi que disse que o baseball não é romântico ?' by BILLY BEAN
Acabei de assistir o filme em questão. E na busca de um acréscimo, encontrei este blog. Percebi que este texto fora escrito em 2012 e como um texto que eu ainda não li é sempre um texto novo, ele coube muito bem. Este filme foi uma novidade prazerosamentente oportuna para o momento de dúvidas - aos 38 anos - muito estimulante.
ResponderExcluirGostei do filme e gostei também do texto.
Gostaria de saber mais sobre coaching e ser ajudado por um, se alguém puder me ajudar serei grato.
Obrigado.
DOMVIDAL@OUTLOOK.COM