domingo, 17 de abril de 2011

CASAR É SÓ PRÁS AMIGAS ?

Casar uma amiga é um momento muito emocionante. Vc começa a relembrar histórias que viveram juntas, aventuras, festas....inclusive relembra o dia em que ela conheceu aquele que viria a ser o futuro marido dela. Enfim, casar uma amiga é uma alegria sem tamanho. Casar duas amigas também...e três....quatro...cinco...seis....MAS POXA, SERÁ QUE SÓ MINHAS AMIGAS CASAM...E EU ????






Essa pergunta acaba transformando o choro de emoção em de total desconsolo. E nada como a hora da cerimônia prá por prá fora de verdade ! Tem amiga que fica soluçando assim q a outra  vai se aproximando da passarela. Todos ficam comentando sobre a linda amizade e que amiga dedicada é essa que chora como se fosse irmã. Mas o choro  na verdade já é um choro que mistura a alegria pela amiga com a indignação e tristeza por não ser com ela.
Tem horas que a gente desiste ! Pensa que ok, casar é prás outras, não prá mim. Parece que isso nunca vai acontecer com a gente...vestido de noiva é a fantasia que só as outras tem a chance de usar. E fica aquela pergunta no coração : POR QUE NÃO EU ?






Sabe por que ?? Porque cada uma tem sua hora, sua história e seu teste pessoal. O importante não é simplesmente casar, mas sim casar com a pessoa certa ! E prá isso vc tem que fazer sua parte. Tipo não andar mulambenta, não virar aquela pessoa amarga, não cultivar a inveja no coração, não fazer comentários maldosos sobre a escolha da amiga, e principalmente não culpar ninguém pelo fato de vc continuar solteira.






Antes de mais nada quero dizer que sim é natural sentir uma pontinha de alguma coisa estranha quando as amigas vão casando  e vc não. Seria sub humano exigir de uma pessoa ser tão, mas tão elevada e espirituosa assim. Mas existe um limite saudável prá isso e ultrapassar esse limite traz consequências prá vc. Ninguém gosta de sentir inveja, ninguém gosta de chorar de dor de cotovelo. Portanto, controle-se !






Continuando...é muito importante não buscar culpados por vc ainda não estar casada. Existe uma tendência natural de depositar em outros a responsabilidade pelo encontro da sua cara metade. Esquece amiga ! Ninguém é culpado...e se isso acontecer via outra pessoa, aquela pessoa nada mais é que um mensageiro....sabe por que ??
Está escrito que D's passou 7 dias criando o mundo, e depois do mundo criado Ele vem se dedicando a uma tarefa muito importante : JUNTAR CASAIS ! Mas mesmo assim, vc ainda tem que fazer sua parte, como por exemplo estar no lugar certo, na hora certa e com a cabeça e emoções nos lugares certos, caso contrário D's não vai se personificar na figura de gênio da lâmpada !






Mas se vc tá fazendo tudo certo e mesmo assim sente que virou acompanhante de noivas felizes, vc só tem uma coisa a fazer : REZAR ! Eu poderia dizer prá vc que depende de D's prá vc encontrar sua alma gêmea, mas no fundo depende de vc, mais precisamente DESSA SUA REZA ! E a reza tem q ser muito bem pensada, afinal é muito difícil sabermos de verdade quem é a pessoa certa. As vezes podemos bater a cabeça e pedirmos prá que seja tal pessoa, sem saber que aquela pessoa não é a melhor coisa prá gente. Portanto, se vc quer casar com a pessoa certa e que dure prá sempre mesmo sendo a última das moicanas, REZE PRÁ D'S TE MANDAR A PESSOA CERTA, NA HORA CERTA ! Faça isso todos os dias que achar que tá mais longe que perto, mais difícil que fácil....e reze com lágrimas, porque as lágrimas sinceras abrem os portões dos céus.








Enquanto isso vai treinando com as amigas e pensa que depois vc vai ter todas as dicas de mãos beijadas, afinal, que amiga não terá prazer em te passar contato por contato de tudo que ela orçou pra festinha dela ??!!

2 comentários: