sábado, 30 de abril de 2011

EXISTE CASAMENTO DEPOIS DOS FILHOS ?


Cada pessoa quando pensa em casar e formar uma família, sonha em  ter no porta retrato de casa uma foto do casal com os filhos. Aquela tradicional foto, aquela dos filmes americanos, aquela que nossos bisavós tiravam, aquela que tá em cima do piano ou do buffet na casa das pessoas do bem, aquela que tem gente que veste todo mundo produzido e faz com fotógrafo profissional em preto e branco e paisagem....enfim, A FOTO DA FAMÍLIA FELIZ : e família sempre vem acompanhada de FILHOS !









Quem tem coragem de dizer que quer casar mas não quer ter filhos ?? Praticamente ninguém, e aquele que diz isso é visto pela sociedade como alguém sem sentimento, ou como alguém anormal ! Porém, saibam, ter filhos implica em muitas coisas, e nem sempre o casal está pronto prá isso. Vou tentar descrever abaixo situações que podem ocorrer com a chegada das crianças, tanto pela visão masculina como pela visão feminina ! Não existe regra, cada caso é um caso, cada família tem um sistema, mas a vinda dos filhos é uma mudança prá qualquer casal...qualquer !










Vamos começar com a MULHER (afinal eu não sou imparcial...ASSUMO) ! A mulher engravida, e com a gravidez vem uma carga de hormônios novos que a fazem parecer muitas vezes uma louca, na pior das hipóteses, é claro ! Na melhor das hipóteses, esses hormônios não vão alterar TANTO o comportamento dela. Mas tem algo que altera, certamente - O CORPO ! São sensações e emoções, medos e expectativas que só a mulher conhece. Ela até tenta dividir com o marido, que por sua vez até tenta entender o que tá acontecendo, mas no fundo só a mulher sabe o que representa essa gravidez.
O casal faz planos, fica feliz, mas já aí nesse ponto, muitas mulheres podem ter uma mudança importante....a relação íntima para muitos melhora, mas para a grande maioria não é isso que acontece. E daí a mulher pode se sentir culpada, insegura sobre a reação do homem e a relação em si, entre outras coisas. Então entra em cena o famoso DIÁLOGO . Ambos precisam se esforçar prá descobrir outras maneiras de se relacionarem intimamente até que a situação se normalize.
Enfim chega o bebê ! E todos aqueles hormônios se vão de uma só vez...aqueles hormônios que levaram 9 meses prá se consolidarem, se vão em questão de segundos. E de repente, a mulher, que era o centro das atenções, passa a ser aquela  que amamenta, que tá com o corpo esquisito, que mal dorme a noite, que vê a vida virando de ponta cabeça....e muitas vezes, por conta disso tudo...TROCANDO O MARIDO PELO BEBÊ ! 






 Minha amiga, é difícil, é lindo, é emocionante, MAS NUNCA, JAMAIS ESQUEÇA QUE SEU MARIDO PRECISA DE ATENÇÃO, QUE VCS PRECISAM DE MOMENTOS SÓ DE VCS, QUE ELE PRECISA SE SENTIR IMPORTANTE E PRECISA DO SEU CARINHO TB !










Vamos passar para o HOMEM ! Camarada, vou te contar uma novidade : SE ANTES DOS FILHOS VC ACHAVA QUE MULHER ERA UM SER ESTRANHO, DEPOIS DOS FILHOS VC VAI TER ESSA CERTEZA....EXATAMENTE POR TUDO QUE DESCREVI ACIMA SOBRE ELAS E MUITO MAIS ! PORTANTO, NÃO QUEIRA ENTENDER SUA MULHER, APENAS A APOIE !
Vc meu amigo vai ter que ter algo precioso prá um homem permanecer bem casado : PACIÊNCIA ! Sim, volto pro tema da relação íntima. Seja durante a gravidez ou depois do parto, ela pode ser prejudicada ou adiada. A mulher tem q se esforçar prá resgatar isso o mais rápido possível, mas o homem tem que COMPREENDER ! E sem dúvida curtir o bebê, participar como pode, mas não esquecer de dar carinho prá mulher, pq ela precisa disso como o mundo preciso de água e ar...sim, nesse nível ou mais !






Os filhos crescem um pouco e daí vem as divergências sobre como educar. E muitos casais passam a fazer dos filhos os motivos das brigas. Queridos, vcs tem q entrar num consenso, entendendo que cada um traz consigo um back ground familiar, exemplos que viu em casa ou que tomou prá si como exemplo ! Talvez não cheguem na mesma opinião, mas aqui nesse caso terão que ESCUTAR E CEDER ! As vezes, inclusive, pedir ajuda de fora e conselhos profissionais. 










Com os filhos vem a cobrança do papel que cada um tem na casa e na família. Com os filhos vem mais exigências financeiras que pode estressar o casal. Com os filhos vem muita responsabilidade e testes que a gente nunca sabe quais são...podem ser de cunho de saúde física, emocional ou mental. Aliás, conheço muitos casais que tiveram filhos com problemas de saúde sérios e culpam a dedicação demasiada à criança, de um ou de outro, para o término da relação do casal.







QUERIDOS CASAIS ! Saibam que qualquer teste, qualquer dificuldade, qualquer momento delicado, só será resolvido de maneira saudável com muito, mas muito DIÁLOGO E COMPREENSÃO ! Comunicação, respeito e confiança são a chave prá que um casamento sobreviva com a vinda dos filhos ! Eles nunca devem ser o motivo ou estopim prá que o casal se distancie ou se perca.  PENSEM QUE AQUELA FOTO DA FAMÍLIA TEM QUE SER MOTIVO DE ORGULHO E RESULTADO  DE MUITA LUTA E DEDICAÇÃO. Uma família feliz não é uma família sem testes...ao contrário...é na hora dos testes que as famílias tem a grande chance de se fortalecer e criar vínculos verdadeiros e eternos !







Filhos representam a nossa continuação, são a única coisa que deixamos de herança nesse mundo, eles são a ligação incondicional do casal. 







É o resultado de um ato de amor, é o poder de criação de uma nova vida que D's compartilhou com o homem e a mulher. Eles nunca devem separar, somente UNIR !








E HOMENS, ANOTEM A FRASE : ' HAPPY WIFE...HAPPY LIFE '! ;)






Eu teria um livro um inteiro prá escrever sobre esse assunto, mas antes um insight do que nada, certo ?

Um comentário: