sábado, 23 de abril de 2011

VC NÃO SE CHOCA COM MAIS NADA ?

Queridos leitores, escuto de tudo no meu dia a dia, de tudo mesmo, fora, é claro,  acompanho sempre as notícias do Brasil e do Mundo, e sempre tenho o privilégio de me chocar com o que escuto, vejo ou leio ! Mas tem algo que me choca mais que tudo nessa vida....É VER QUE AS PESSOAS NÃO SE CHOCAM MAIS !









A sociedade banalizou conceitos e valores e perdeu completamente a sensibilidade prá coisas que deveriam nos revoltar, chocar e deixar estarrecidos ! Amor, morte, vida, família, dinheiro, negócios, saúde, traição, catástrofes....todos esses assuntos chegam até a passar despercebidos pela grande maioria quando violentados de alguma forma.









Talvez possamos culpar a mídia, que de uns anos prá cá passou a tratar de todos esses assuntos de maneira grosseira e contínua. Não preciso nem citar exemplos pq todos vcs sabem bem do que se trata. Mas até mesmo a maneira como a mídia 'séria' destaca as notícias, faz com que as pessoas já nem dêem bola ou então simplesmente se relacionem com aquilo de maneira distante.









Mas não adianta culpar ninguém, nem nada ! Todos nós temos a obrigação de mantermos a clareza e nossos valores ! Temos que nos chocar, temos que nos indignar e temos que nadar contra a corrente quando preciso for ! Vou citar aqui dois exemplos de assuntos que foram completamente banalizados pela sociedade moderna. 









O primeiro deles é a MORTE, ou melhor, a VIDA ! Antigamente ( não tão antigamente assim)  quando viamos ou liamos algo relacionado a assassinatos, ficavamos chocados, pensando nisso as vezes por dias e dias, sonhando...enfim...hj em dia talvez choque a notícia de que uma filha matou a mãe ou um pai matou uma filha E OLHE LÁ ! Mas isso mexe mais com a curiosidade do que com as emoções em si. Uma pena ! Uma vida perdida é uma vida perdida ! Seja ela por atropelamento, seja ela por envenenamento...não importa ! Nossa obrigação é ainda nos chocarmos quando escutamos que foi tirada a vida de alguém por escolha do homem !









Outro assunto que me deixa boba com a falta de reação é a TRAIÇÃO ! Fáááácil vc escutar 'seu marido te traiu ? ah, todo marido trai boba...liga não, deixa prá lá' ! HÃÃÃÃÃÃ ????? BANALIZAÇÃO TOTAL DO ASSUNTO FAMÍLIA E AMOR !! Não estou aqui julgando a traição em si, mas sim a falta de sensibilidade na reação das pessoas....NINGUÉM SE CHOCA, NEM MESMO A PESSOA TRAÍDA ! E aqui não estamos discutindo perdão....estamos discutindo CONFIANÇA E RESPEITO, itens básicos para uma relação a dois ! Perdoar todo mundo um dia perdoa, mas resgatar a confiança e respeito, isso só o tempo com muito trabalho e dedicação pode reconstruir ! Nada é impossível, mas peloamor minha gente, SE CHOCAR É ITEM BÁSICO !













E por aí vai...ninguém se choca com a pobreza, com a miséria, com a falta de respeito do sistema de saúde, com a bandidagem na política...













NINGUÉM MAIS SAI ÀS RUAS, NINGUÉM RECLAMA SEUS DIREITOS ATÉ O FIM, NINGUÉM SE CHOCA MAIS !
Podem me chamar de antiquada, sonhadora, ingênua, boba....EU QUERO SER TUDO ISSO E MUITO MAIS se assim classificarem uma pessoa que ainda SE CHOCA !  

Um comentário:

  1. Wu realmente tô pasma com tudo...mas tento ainda ter esperança por um mundo melhor...bjuss setellinha

    ResponderExcluir