domingo, 4 de dezembro de 2011

'A CHAVE DE SARAH'



(postado na madrugada do dia 28 prá 29/11/2011)

Acabei de chegar da sessão do filme ‘A Chave de Sarah’ ! Cara deformada...me olhei no espelho e levei um susto ! Mas na verdade levei um susto pq percebi que não tenho mais condições de assistir a filmes que tratam do tema Holocausto...não tenho mais coragem de rever cenas de mães sendo separadas
de seus filhos, não tenho mais coragem de ver o ódio gratuito que trouxe à tona o pior de uma espécie chamada ser humano !

Por mais que tente capitalizar as diversas mensagens divinas e profundas encontradas nessa obra, me sinto engolida e sufocada pela revolta...é como se eu tivesse necessidade de cruzar aqueles arames farpados e sair gritando pelas florestas de 1943....gritando...correndo....gritando...correndo...
Não fugindo, muito menos enfrentando...somente representando as tantas Sarahs que deixaram trancados no armário um amor e ternura que morreram com a guerra...somente representando as mães das Sarahs que ficaram órfãs de seus filhos...

Talvez agora, depois de escrever essas parcas linhas, consiga elaborar pensamentos sobre as mensagens que captei em meio a minha dor e revolta...quem sabe são esses os primeiros (de muitos) pensamentos organizados que me vem em mente :

‘SE VC NÃO FOR ATRÁS DA SUA HISTÓRIA, A SUA HISTÓRIA VAI ATRÁS DE VC ! SE VC NÃO VIVER SUA IDENTIDADE DE MANEIRA INTENSA E PROFUNDA, LÁ NA FRENTE VC VAI SER LEMBRADO DE QUE VC É A SUA IDENTIDADE ! NÃO TENHA MEDO DE CRUZAR OS ARAMES FARPADOS E DESTRANCAR AS PORTAS DO PASSADO...ESSA É A CHAVE QUE PODE TE LIBERTAR DE UMA PRISÃO AMEDRONTADORA !

2 comentários:

  1. Stella querida,
    Gostei do seu desabafo.
    É assim que a gente se livra de fantasmas que querem calar o grito, tapar os olhos e esmagar o coração para ele deixar de sentir.
    Não se cale. Fale livremente e só assim sua mente vai fazer a ponte com o seu coração.
    Vc escreveu bonito! Emocionada! Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eleonora, qdo escrevo estou colocando minha alma em exposição ! Obrigada por se emocionar...são poucas as pessoas q se permitem isso sem medo ! bjs

    ResponderExcluir