quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FÉRIAS DAS CRIANÇAS LONGE DA TV - parte I


UM DOS MAIORES DESAFIOS DOS PAIS É INVENTAR O QUE FAZER COM AS CRIANÇAS NAS FÉRIAS !
QUANDO SE VIAJA PRÁ LUGARES ONDE EXISTEM PARQUES E ATRAÇÕES FICA MAIS FÁCIL ENTRETER A GAROTADA.
MAS COMO AS FÉRIAS SÃO LONGAS, AINDA ASSIM SOBRA TEMPO OCIOSO. E O QUE FAZER COM ESSE TEMPO ?

MUITAS VEZES, PRÁ QUE AS CRIANÇAS NÃO 'INCOMODEM', A SOLUÇÃO MAIS RÁPIDA É DEIXAR A TURMA NA FRENTE DA TV OU DO VIDEOGAME...SÓ Q ISSO PODE DURAR HORAS E AS VEZES DIAS...

ENTÃO SEGUE AQUI A PRIMEIRA PARTE DAS DICAS QUE VOU DAR PARA FAZER DAS FÉRIAS ALGO QUE APROXIME PAIS E FILHOS, COM ATIVIDADES QUE POSSAM COMPETIR COM A FAMIGERADA TELEVISÃO OU GAMES !

E NADA COMO UM DELICIOSO LIVRO PRÁ DESPERTAR NAS CRIANÇAS O GOSTO PELA LEITURA E FAZER COM QUE DESCUBRAM UM MUNDO DE CRIATIVIDADE E EMOÇÕES, ALÉM É CLARO, DE COLABORAR PRÁ QUE PRATIQUEM A LEITURA E ESCRITA DE UM PORTUGUÊS CORRETO !

FUI ATÉ A LIVRARIA DA VILA NO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS E DEPOIS DE MUITO FUÇAR, GARIMPEI UMAS SUGESTÕES PRÁ CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES, SEJAM MENINAS OU MENINOS !
DESFRUTEM ! 






para crianças na faixa de 8 a 11 anos uma boa dica é esse clássico 'ROBINSON CRUSOÉ', que mexe com a imaginação e faz com que entendam a construção de uma história de aventura e emoção !











já 'EU PRECISO DE UM TEMPO COM VC' é um aprendizado em conjunto e uma catarse sobre a questão do tempo que os pais dedicam aos filhos. Excelente leitura em conjunto !
















absolutamente fantásticaS essas edições de livros em inglês que falam sobre países ou até mesmo a lua !
'THIS IS ROME', 'THIS IS ISRAEL', 'THIS IS ENGLAND', 'THIS IS THE WAY TO THE MOON', são alguns dos títulos dessa coleção ! São edições maiores e mais pesadas, com ótimas ilustrações e conteúdo excelente prás crianças aprenderem sobre diferentes culturas e treinarem uma segunda língua !









normalmente as meninas costumam gostar mais das aventuras de 'PIPI MEIA LONGA', mas nada impede que os irmãozinhos tb curtam.
As crianças acima de 8 ou 9 anos costumam se identificar com essa menina ousada porém bondosa e carismática. VALE A PENA ATÉ MESMO PROS PAIS !









como diz o título, o livro fala em suas páginas sobre 'O MARAVILHOSO MUNDO DAS MENINAS', e isso abrange o mundo delas de verdade...passando por maquiagens e até mesmo as tradicionais brincadeiras de menininhas, como por exemplo, a amarelinha !







esse clássico das prateleiras infantis já costuma agradar mais os meninos, porém eu devorei o livro com uma rapidez de moleque quando li há décadas atrás !
'O MENINO MALUQUINHO' é como o livro 'O PEQUENO PRÍNCIPE', simplesmente não pode faltar no acervo da casa !





eu particularmente adoro as historinhas de bichos que emitem emoções....como diz a capa 'calafrios e risadas', desperta nos pequenos as mais diversas sensações !





fiquei louca com essa edição ! é BÁRBARA ! fala sobre cheiros que a gente não pode pegar, e coisas que sim a gente pode pegar...desperta a famosa percepção do que está ao redor !










mais 3 dicas de historinhas onde animais estão envolvidos, traduzindo a realidade que cada criança pode vivenciar em seu cotidiano.
o clássico 'O PATINHO FEIO' poderia até ser chamado de um livro de bullying na linguagem do mundo moderno, afinal ele sofreu rejeição e qq crianças pode se sentir em algum momento um patinho feio...
INVISTAM NOS CLÁSSICOS !










a sessão de AUTO AJUDA infantil é muito rica !
escolhi aqui alguns livros que podem ajudar a criança a superar emoções e sentimentos difíceis de lidar !
atentem acima aos títulos, e escolham aquele que vai fazer seu filho/a se identificar e não se sentir sozinho nas descobertas que tem que fazer na vida !





prá quem pretende ter mais que um filho, esse tipo de livro é crucial !
desconhecemos muitas vezes todos os medos e ansiedades que envolvem a chegada de mais um bebê na casa !
nada como um livro prá ajudar a entender e lidar com o que está prá acontecer !








e finalmente, o grand finale....um MANUAL DE MÁGICAS é o sonho de qualquer criança !
nada como descobrir os segredos dos mais variados truques e depois poder fazer demonstrações pros adultos !

eu tenho certeza que os pais também vão abrir esse manual prá matar a curiosidade e assim descobrir a maravilhosa MAGIA que se esconde nas páginas dos livros !!!

BOA LEITURA !




Nenhum comentário:

Postar um comentário