segunda-feira, 18 de junho de 2012

ENGOLINDO O CAVIAR E JÁ PENSANDO NA COXINHA : ONDE ESTÁ O PRAZER ?



Quem nunca teve um ataque de gula ??? Sabe aquele ataque onde vc abre a geladeira, come um doce, depois come um salgado, dai a boca pede um doce...e vale tudo, pode ser o doce mais sofisticado ou uma bolachinha recheada....pode ser uma coxinha ou caviar....o importante é saciar o desejo louco e descontrolado !
O problema é que o prazer em se comer termina exatamente no segundo em que a comida passa pela goela,e daí já se esquece dessa sensação de prazer, e então se joga outra coisa goela abaixo e outra coisa e outra coisa...no final das contas o prazer se perdeu e vc nem percebeu o que comeu.

O ato de comer um caviar não foi apreciado, foi simplesmente submetido à mesma sensação de se comer uma coxinha ! E vice-versa !
É assim que o mundo está funcionando em relação a todos os prazeres da vida. Se perdeu a sensibilidade para os prazeres, que de modo geral não conseguem ser apreciados e degustados como se deveria....a busca é tão frenética por algo melhor, ou pela continuidade sem fim, ou por se saciar desejos,  que a humanidade não se permite, não se dá a chance de apreciar momentos, oportunidades, e  ao invés de se tornarem eventos únicos, inesquecíveis, são renegados a mais um dia, ou noite, ou acontecimento...
A pessoa acaba perdendo a capacidade de entrar em  contato consigo mesma. Ela já não consegue distinguir sensações, definir sentimentos, não consegue entender se prefere caviar ou coxinha. Ela perdeu a sensibilidade pros prazeres da vida. O que é triste e burro, mas não necessariamente definitivo.

 É possível recuperar essa sensibilidade, mas antes de mais nada a pessoa tem que querer muito, porque vai exigir disciplina, auto controle, vai exigir um mergulho interno e nem todo mundo está pronto prá isso.

Mas eu convido cada um de vcs a refletir sobre o assunto e garanto que quem quiser, com ou sem ajuda externa,  vai conseguir desfrutar com sabedoria  das oportunidades prazerosas que a vida pode oferecer !

Um comentário:

  1. ESSE ESPAÇO ESTÁ ABERTO A QUALQUER LEITOR QUE QUEIRA FAZER COMENTÁRIOS CONSTRUTIVOS, SEJA DISCORDANDO OU CONCORDANDO COM MEU ARTIGO.
    NÃO VOU ADMITIR O USO DE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E MUITO MENOS COMENTÁRIOS IRÔNICOS.
    ME DOU AO DIREITO DE EXCLUIR OS COMENTÁRIOS QUE POSSUEM UM TOM AGRESSIVO TOTALMENTE GRATUITO.

    agradeço a compreensão

    ResponderExcluir