segunda-feira, 14 de março de 2011

FUTUROS LÍDERES ! ONDE ENCONTRÁ-LOS ?!



LIDERANÇA ! O mundo funciona através de líderes ! Em qualquer esfera todos estão preocupados em capacitar pessoas que já tenham algum tipo de talento para que sejam líderes bem sucedidos onde quer q se precise de um !


Mas afinal, quem são os líderes ? Como identificá-los ?? E por fim, como capacitá-los ??!!


Sob meu humilde ponto de vista, líderes somos todos nós. Sim, todos nós temos essa capacidade, afinal temos q viver, temos q conviver e temos q em dado momento liderar nossa família, aquela que um dia formamos ou formaremos !
Muitas vezes o mundo está focado em buscar líderes fora de suas próprias casas, treiná-los e assim criar a expectativa prá que assumam um posto de liderança qualquer o mais rápido possível. Mas prá isso chegam a abrir mão de um tempo precioso que poderiam dedicar aos futuros líderes que se encontram debaixo do próprio teto. 


Nossos filhos são os líderes do futuro !!!! Se investirmos neles com todas as nossas forças, estaremos contribuindo imensamente para um futuro mais organizado, bem resolvido e com menos crises sociais e existenciais. Precisamos capacitá-los ! E essa capacitação se dá através de AMOR, ATENÇÃO, E PRINCIPALMENTE TEMPO ! SIM, DEDICAR TEMPO TRAZ AOS NOSSOS FILHOS SEGURANÇA, AUTO ESTIMA, TRANQUILIDADE, EQUILÍBRIO E ACIMA DE TUDO ENSINAMOS A ELES O QUE É RESPEITAR O PRÓXIMO.


Todos esses são igredientes essenciais para que um ser humano possa liderar sua própria vida, uma empresa, uma comunidade, um povo e até mesmo um país !


Portanto nós adultos temos um trabalho árduo : identificar os potenciais dos nossos filhos, darmos a eles instrumentos prá desenvolver esses potenciais da melhor forma possível e assim se tornarem EXEMPLOS DE PESSOAS MELHORES ! Com isso faremos uma enorme contribuição para o futuro da humanidade !


PESSOAS AMADAS TEM MAIS CAPACIDADE DE AMAR ! UM LÍDER DEVE TER A  SABEDORIA DE AMAR E RESPEITAR O PRÓXIMO, PORQUE DO RESPEITO E DO AMOR SAEM AS DECISÕES MENOS EGOÍSTAS E MAIS ALTRUÍSTAS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário