domingo, 6 de março de 2011

METAMORFOSE AOS 40 !





          Já faz um tempinho que venho me estranhando...acho q inconscientemente bateu uma sensação de que eu iria fazer 4 décadas de vida. Quando eu tinha 15, 18, 20 anos, pensava numa pessoa de 40 anos como alguém de outra geração. E como num passe de mágica, eu passei a fazer parte dessa geração.
De repente me vi com a síndrome de Hebe Camargo, Suzana Vieira, Ana Maria Braga...eu olhava prá elas e achava ridículo aquele comportamento estudantil, desde a maneira de se vestir até o jeito de falar, em corpos de mulheres mais doq maduras. Mas como se diz que o telhado é de vidro, meu telhado ruiu.
Me peguei comprando roupas mais joviais, pintando o cabelo da cor que pintava quando tinha 16 anos, me enchendo de bijouteria colorida, até mesmo maquiagem eu comecei a usar diariamente...coisa que NUNCA fiz, pq sempre gostei de 'beleza ao natural'.
Todo mundo aqui em casa começou a me olhar com aquele ar de surpresa, desde minha secretária do lar, que está comigo há 9 anos, até meus filhos e meu marido...mas esse último acho q entendeu de cara a pegada e vem me elogiando publicamente cada vez mais...acho q por medo de ser alguma crise minha de 40 anos !
Sabe oq ? Acho que quando a gente chega aos 40 a gente decide ser oq somos de verdade. Viramos mulheres. Até então ensaiamos muito prá isso. Mas definitivamente a tal da experiência de vida nos traz uma segurança, uma firmeza, uma confiança insuportáveis, que nos transforma em verdadeiras MULHERES ! Uma metamorfose natural, inexplicável, mas simplesmente DELICIOSA !
Eu to amando me renovar, me redescobrir, me surpreender de novo comigo mesma !
To amando usar estampa de oncinha, óculos de aro colorido, melissa, batom com cheirinho de morango (o tal do glossssss), esmaltes diferentes...PORQUE MULHER É MULHER, NÃO IMPORTA QUE TIPO DE VIDA ESCOLHEU...AFINAL SE A GENTE NÃO SE CURTIR, NÃO TEM GRAÇA !

2 comentários:

  1. Stella
    Na verdade, a idade te da liberdade para ser o que realmente se quer
    ser sem se importar com a opinião dos outros.
    Pode falar o que quiser, eu me acho maravilhosa......... rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir