domingo, 20 de março de 2011

MULHER SOLTEIRA PROCURA...MAS COMO ???


Anos a fio lidando com pessoas solteiras em busca de um grande amor, acabo escutando sempre a mesma pergunta  : ONDE ENCONTRÁ-LO ?
Ah, mas a pergunta não é essa...a pergunta certa é COMO ENCONTRÁ-LO ! Sim, porque muitas vezes nosso grande amor está ali, na nosSa frente, mas a gente consegue afugentá-lo ao invés de atraí-lo ! Me refiro principalmente à ala feminina.
Hoje, com 40 anos, sendo 12 deles BEM casada, olho prá trás e fico relembrando passagens da vida, histórias e principalmente comportamentos que tive. Muitas vezes me pego dando risada da minha cara, querendo enfiar a cabeça debaixo da pia de vergonha de coisas que fiz ! Mas tenho certeza que eu somente repetia o erro da grande maioria das mulheres. Afinal, todas nós só queríamos, e para muitas QUEREMOS (eu não né pq já encontrei !), encontrar o grande amor, sermos amadas, formarmos a sonhada família e todo o pacote que isso implica e já sabemos de cor.
Mesmo as que fazem questão de dizer - 'AH, CASAR NÃO É PRÁ MIM, NÃO FAÇO A MENOR QUESTÃO', o sonho descrito acima serve. Porque eu pessoalmente não acredito que exista uma só mulher no mundo que não tenha sonhado com isso um dia. O que acontece é que muitas perdem a esperança e para que a frustração não seja ainda maior, assumem esse discurso falso de que não querem casar. Mas entendo elas e não vou julgar absolutamente ninguém !
Vou somente aproveitar esse espaço prá dar algumas dicas do que NÃO FAZER prá afugentar seu grande amor caso o encontre, baseada nas minhas experiências pessoais e também no trato diário com esse público nos últimos 7 anos da minha vida.




Minha flor, colocar a roupa mais provocante, berrante, carregar na maquiagem a ponto que seu rosto não seja reconhecido, chegar num local público causando, rindo alto, bebendo prá se soltar ainda mais, NÃO VAI ATRAIR SEU GRANDE AMOR ! Pode ser que atraia outra coisa, mas raramente esse tipo de atitude atrai um homem que vá te levar a sério !



Ser a melhor amiga de todos os rapazes é outro erro CRASSO ! Por favor, vc quer casar
minha fofa, e não ouvir os rapazes falando de outras mulheres. Vc vai se sentir um lixo em dado momento CERTEZA ! Sem contar que com essa postura de melhor amiga, vc perde oportunidades que podiam ser suas e não da sua vizinha !
Claro que o famoso ditado O QUE É DO HOMEM O BICHO NÃO COME é fato, porém SIM, com nossas atitudes podemos influenciar nosso destino e mudar nossa história, afinal temos  livre arbítrio. USE-O A SEU FAVOR E NÃO CONTRA !




Temos também o caso das que não se produzem nada, acham que quem gosta delas tem q gostar como são realmente ao natural. CONCORDO, massssssss nem MARIDO merece mulher desleixada, o que dizer de um rapaz que ainda está na fase da escolha...na medida certa é importante uma roupa adequada, uma maquiagem que destaque o que há de melhor e sem dúvida um perfuminho delicado.




Finalmente tem aquelas que reclamam que não encontram ninguém, mas vivem pro trabalho, não saem de casa, não aceitam que a mãe pergunte prá vizinha se conhece alguém prá filha, e assim sendo, eu acredito que elas acreditam em fada madrinha ! Claro, a fada madrinha vai entrar pela janela delas e com  a varinha de condão irá fazer aparecer ali, in loco, o grande amor da vida delas !!




Mas vou dizer algo que venho observando por anos...em função da falta de perspectiva, muitas moças acabam gostando de quem gosta delas ! O primeiro rapaz que dá bola, pronto, É ELE ! E muitas vezes, pobre do rapaz...porque se a moça encarnar nessa idéia, vai grudar nele, acreditando piamente que ele a amou desde o primeiro momento e que ela se apaixonou na sequência depois de ser duramente conquistada. E DAÍ MINHA AMIGA, SE TINHA QUALQUER CHANCE DE DAR CERTO, PODE ESQUECER ! ELE VAI FUGIR DE VOCÊ COMO SE FOGE DE UM ANIMAL FEROZ...E O PIOR É QUE VC, AO INVÉS DE ENXERGAR ISSO, VAI SE CONVENCER DE QUE ELE ESTÁ FAZENDO CHARME...AFINAL, ELE TE AMA !




Não vou discutir aqui minhas opções de vida, meus caminhos, meu sistema de 'busca da cara metade'...mas de uma coisa eu me orgulho...EU ESCOLHI MEU MARIDO ! Não fui somente escolhida...EU DECIDI QUE ELE ERA MEU GRANDE AMOR, MESMO ANTES DELE DAR ESSA DICA PRÁ MIM ;)
E não lutei por ele, pq achar um companheiro para a vida não é uma guerra que travamos e portanto temos que lutar, mas sim deve ser um processo tranquilo, natural, sem grandes cenas e cenários !
PORTANTO, SE VC ESTÁ SOLTEIRA, LEMBRE-SE QUE O SEGREDO NÃO É ONDE, MAS COMO !

2 comentários:

  1. Stella, assim como vc eu tb estou (muito bem) casada. Adorei o que você escreveu, mas quero dizer que hoje em dia as mulheres estão um pouco mais "fáceis" e os homens também não estão com pressa em se "amarrar"; eles querem brincar mais... Mas, MENINAS... cuidem-se e amem-se para que a sua cara-metade olhe para você como você é!! bjs

    ResponderExcluir