sexta-feira, 11 de março de 2011

POR QUE VC CASOU COM ELE ???



Vc lembra qual foi o motivo que te levou a decidir se casar com seu marido ? Bom, caso vc já tenha se esquecido, vamos relembrar juntas.
Como foi a primeira vez que vcs se encontraram ? Certamente foi fruto de alguma 'fatalidade' e só depois vc entendeu que fazia parte de um plano superior prá que finalmente essas 2 almas se unissem ! Mas vamos aos detalhes...o que te chamou a atenção nele ? Alguma coisa fez com que vc sentisse aquele friozinho na barriga...sem contar o flerte, os olhares, e finalmente o PRIMEIRO BEIJO ! Ah, o primeiro beijo, roubado, emprestado, tanto faz, vc nunca esqueceu dele...OU ESQUECEU ?
Infelizmente a magia daqueles momentos passa com o tempo, com a rotina, a vinda dos filhos, os problemas financeiros, as inseguranças, as mudanças no corpo, enfim, POR QUE VC SE CASOU COM ELE MESMO ?
Mulher é um mundo a ser desvendado. Mas temos que nos conscientizar que nossos maridos são seres humanos, não profetas ! Vários problemas de relacionamento são consequência de expectativas criadas pela mulher em relação ao comportamento do marido, e que ele, por não  ler pensamentos ainda, não correspende a essas expectativas.
Vc se pergunta então 'POR QUE ME CASEI COM ELE ?'
Minha amiga, quando vc começa a se perguntar isso é hora de JOGAR TUDO PRÁ ALTO E FUGIR COM ELE ! Isso mesmo, fugir ! Não da realidade...É A FUGA EM BUSCA DA FELICIDADE !
O orgulho e a vergonha são dois venenos que matam a chance de um casal ser feliz. E muito do sucesso dessa relação depende da mulher ! Ela tem o poder de escolher ser feliz ao lado do homem, que por algum motivo que só ela sabe, ela escolheu como MARIDO !
Se vc tem saudades daquela magia e  quer se dar a chance de ser feliz, NÃO ESPERE VIR DELE, SUGIRA VC UMA ESCAPADA A DOIS ! Vai lá, escolhe um lugar romântico na internet, simples e de acordo com o bolso do casal, e não tenha vergonha de ter a inciativa de chegar nele e falar 'amor, vamos escapar ?' TENHO CERTEZA QUE ELE VAI TOPAR !
Ah, mas tem o trabalho, as crianças, como elas vão prá escola, como elas vão comer, e a lição de casa, mas e o chefe ???? MINHA FILHA, PÁRA COM ISSO ! QUANDO A GENTE QUER UMA COISA A GENTE SE VIRA E CONSEGUE AJEITAR TUDO ! O importante é que vc terá 2 dias na Ilha da Fantasia, mesmo que ela seja no interior de São Paulo, prá redescobrir o seu casamento ! Sem contas, sem filhos, sem comentários de mãe (sim, pq sempre rola aquela crítica da mami 'sem maldade' sobre um defeito do seu marido, que na hora vc rebate em nome dele, mas a noite qdo vai dormir fica pensando q no fundo ela tinha razão e na primeiro oportunidade vai ressalvar prá ele esse defeito - NÃO É O CASO DA MINHA MÃE, JÁ DEIXO CLARO...rs).


TER INICIATIVA NÃO É VERGONHA PRÁ MULHER NENHUMA ! O ORGULHO ATRAPALHA A SABEDORIA FEMININA. COLOQUE ELA A SEU FAVOR, A FAVOR DA SUA FELICIDADE.
AFINAL DE CONTAS VC SE CASOU COM ELE, E PRINCIPALMENTE, ELE SE CASOU COM VC ! SE REDESCUBRAM SEMPRE E DAÍ SERÁ PRÁ SEMPRE !

3 comentários:

  1. Stella, já fiz isso algumas vezes, sem que ele soubesse até eu ter comprado as passagens para um cruzeiro... Foi maravilhoso!
    Que bom que vc voltou REVIGORADA!!
    Shabat Shalom!!

    ResponderExcluir
  2. Alyssa querida, viajei com meu amado marido por 3 dias, não por que estava com esses questionamentos....masssssss enquanto estive lá com ele, pensei no quanto esse tipo de iniciativa pode resgatar uma relação ;) E acho q mesmo sem qq questionamento todo casal deve fazer isso 1 x por ano PELO MENOS !

    ResponderExcluir
  3. oi, Stella, você tem toda a razão, já dei estas escapadinhas várias vezes com o meu marido (estamos casados há 22 anos). Antes de casar meu pai me disse: "filha, casar é fácil, ficar casada é que é difícil". Depois de tantos anos eu nao diria que é assim "difícil", principalmente quando amamos e somos amadas, mas que depende de uma grande dedicação bilateral isto eu tenho certeza. bjs... adoro suas matérias, obrigada.

    ResponderExcluir