quarta-feira, 11 de abril de 2012

CADA ESCOLHA...UMA RENÚNCIA


Todo mundo sabe, já leu, já viveu e já sobreviveu a isso....ESCOLHAS ! Tem a famosa frase, batida, mas famosa : CADA ESCOLHA UMA RENÚNCIA !

As vezes essas frases ficam tão batidas que perdem o sentido, perdem o efeito. Mas vamos pensar nela com atenção.
Fazemos escolhas todos os dias da nossa vida....e cada escolha que fazemos ganhamos algo e perdemos outro algo. Mas então como saber se estamos escolhendo o melhor ? Se estamos escolhendo o certo ? A resposta é que NUNCA vamos saber...mas podemos sim minimizar as renúncias, as perdas.

Cada pessoa possui um mecanismo prá chegar a alguma conclusão, pode ser através da emoção, pode ser através da razão, pode ser através de alguma frustração, não importa...o importante é se ter certeza do que se ganha e do que se perde com aquilo.
Colocar no papel é uma boa solução prá se visualizar e racionalizar uma escolha...fazer uma lista do que se ganha com aquilo e do que se perde. Isso faz com que a pessoa veja o que vale mais a pena prá ela naquele exato momento de vida.

MAS UMA COISA EU GARANTO, A ESCOLHA CERTA É AQUELA EM QUE VC ESTÁ INTEIRO NELA E FELIZ COM ELA ! SE VC TEM DÚVIDAS, SE SOFREU COM A DECISÃO, REPENSE...TALVEZ ELA FOI PRECIPITADA...MAS A BOA NOTÍCIA NESSA VIDA É QUE NUNCA É TARDE PRÁ RECOMEÇAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário