quarta-feira, 11 de abril de 2012

'ESPELHO ESPELHO MEU'


Eu fui assistir 'Espelho Espelho Meu' com a intenção de ver Julia Roberts em ação...adooooro ! Mas foi um dos programinhas mais lights, leves, deliciosos dos últimos tempos. Se vc está buscando algo totalmente despretensioso, só prá dar umas risadas e se envolver num mundo encantado do faz de conta, não hesite 2 segundos !





Julia Roberts com seu olhar e tom de voz irônico ganha a nossa atenção ! Da boca dela saem as melhores tiradas, naquele tom despojado que nada tem a ver com a história, o que faz tudo ficar ainda mais engraçado, e principalmente, descompromissado ! A propósito : ela continua divina, linda, magnífica e inspiradora !




Vou dar espaço pro Príncipe vai...digamos que ele não vale o filme, mas ainda assim é O príncipe...



Os 7 anões mudaram de função, não são trabalhadores, são assaltantes. Bábara essa tirada...adorei...vamos combinar que os contos de fadas precisam evoluir com os tempos...estão mais realistas ! Vcs vão amar os nomes deles...mas eu não conto não, tem que assistir !



Eleita por mim como a primeira melhor cena do filme : a luta de espadas entre o Príncipe e Branca de Neve !! AMEI ! Que papo antiquado esse de beijo...o negócio é lutar por aquilo que vc quer, mostrar de igual prá igual que as chances são as mesmas de se envolver, se apaixonar e de se machucar !



E a segunda melhor cena do filme : a dança final, no casamento entre Branca de Neve e o Príncipe...SIM, eles casam, mas depois nada de valsa...tem que sacudir os espartilhos ao som de 'I BELIEVE, I BELIEVE, I BELIEVE IN LOVE' !




Mas a grande mensagem do filme sob meu ponto de vista, não está nas mensagens clichês ditas durante o filme, e sim no enredo...ou melhor, na completa anarquia que se fez com a história famosa da Branca de Neve. Nossa vida não é um conto de fadas, mas depende da gente viver com a magia, usando da nossa criatividade prá fazer uma verdadeira anarquia nos clichês que tomam conta do nosso cotidiano ! E VIVA A LEVEZA !

Um comentário:

  1. a cena das espadas..nem tinha muito dado o devido valor................mas voce mandou bem.
    vc esqueceu de comentar a "cena da maçã" e da mensagem.........................
    beijos...
    sempre tua fa , seguindo seja por aqui ou pelo face...

    ResponderExcluir