domingo, 1 de abril de 2012

'AS PESSOAS SÃO TÃO DIFERENTES...'


As pessoas são tão diferentes...isso todo mundo sabe ! E todo mundo diz ! Mas de verdade, o quanto internalizamos essa idéia a ponto  dela não interferir  nas nossas decisões ?

Impossível internalizar essa idéia, porque ela é muito racional, e enquanto as emoções não estão envolvidas ela funciona muito bem...no papel. Claro, simplesmente porque não existe um ser humano na face da Terra que funcione somente através da razão...todo mundo envolve uma quantidade de sentimento, emoção,  em tudo que pensa e faz. Uns mais, outros menos, mas com emoção, sempre !
No final das contas estamos sempre criando expectativas sobre quem desejamos que seja o mais parecido possível com a gente ! Mas o mais parecido com a gente, ainda é muito diferente !

Cada pessoa é um universo quem nem mesmo ela conhece ! E tem mais, cada dia somos alguém diferente do que fomos ontem. Portanto, existem cada vez mais diferenças do que semelhanças entre as pessoas.

Mas então, o que faz com que algumas pessoas que passam por nossas vidas permaneçam mais tempo que outras, ou pareçam mais semelhantes ao que somos ?

Somente a vontade que temos para que isso aconteça ! Ou melhor, a boa vontade !
Quando queremos algo ou alguém de verdade, superamos qualquer diferença, nos adequamos, cedemos, mudamos o foco, traçamos outros objetivos, porque querem saber o que eu penso de verdade ?  A vida é um jogo e estamos constantemente traçando novas estratégias ! Podemos ser inteligentes, espertos e tudo mais, porém é tudo um blefe, um grande risco, uma loteria, um jogo...e um jogo onde os jogadores, apesar de todas as semelhanças, são completamente diferentes ! E onde as emoções estão envolvidas em cada jogada...e nem sempre quem controla essas emoções vai necessariamente ganhar o jogo...mas uma coisa é fácil descobrir : quem vai perder o jogo...aquele que deixou de arriscar !


E VIVA AS DIFERENÇAS !!!!

2 comentários:

  1. Muito bom, e viva ao jogo!!! Bjs Efrat

    ResponderExcluir
  2. Efrat, AMEI q vc fez um comentário no meu blog...AMEI !!! E viva o jogo...e viva as diferenças ;)

    ResponderExcluir